Premiações de RH: saiba mais sobre o Top of Mind de RH

647

As empresas buscam cada vez mais se diferenciar da concorrência. Dentre as muitas estratégias utilizadas uma das mais efetivas é o fortalecimento da marca, através de campanhas de comunicação e publicidade, certificações e é claro as premiações.

Cada área de conhecimento tem os seus próprios comitês e organizações que escolhem e premiam as melhores empresas e profissionais bem como os destaques. Na área de RH, não seria diferente, a premiação mais aguardada e desejada é o Top of Mind de RH, prêmio promovido anualmente pela Fênix Editora, é considerado o Oscar da área de Recursos Humanos.

Quer saber mais sobre a premiação do Top of Mind de RH? Continue lendo o nosso artigo!

A origem do Top Of Mind de RH

Há duas décadas a Fênix Editora, responsável pela publicação da Revista Profissional & Negócios, promove o prêmio Top Of Mind de RH, uma homenagem as empresas mais lembradas pelos profissionais da área de recursos humanos das organizações brasileiras em diversas categorias.

Sua missão é a de reconhecer as companhias que durante o ano desenvolveram ações comerciais e de marketing junto a este público e que elevaram ao nível máximo de lembrança suas marcas junto aos profissionais que compram seus serviços e produtos.

Como as empresas são escolhidas?

A participação das empresas e profissionais premiáveis é feita por meio das áreas de RH das organizações que compõem o colégio eleitoral.

O processo de votação é dividido em duas fases. Na primeira, os integrantes do colégio eleitoral votam nas empresas que estão presentes em sua memória nas 34 categorias, sendo fornecedores de produtos e serviços para a área, empresas com melhores práticas em Gestão de Pessoas e profissionais de destaque.

A segunda fase é composta pela compilação dos votos da primeira onde são conhecidos os Top 5 de cada categoria. Abre-se então uma nova etapa e os mais votados são os grandes vencedores. Todo o processo é auditado por uma empresa independente.

Quais as novidades do prêmio?

Nesta 20ª edição do prêmio, a novidade ficou por conta da inclusão da categoria vale-transporte, um benefício obrigatório para todos os empregadores. Segundo o comitê gestor do prêmio, problemas recorrentes na gestão do VT causam dores de cabeça gigantescas aos responsáveis pela operação. Pela importância do benefício, ficou claro que os gestores de RH precisam conhecer as empresas que são referência na área, avaliou o comitê.

A VB foi a grande vencedora do Top Of Mind de RH, na categoria Vale-Transporte. Eleita pela primeira vez como uma das empresas Top of Mind de RH, a empresa se consolidou como líder na gestão deste benefício tão significativo para as empresas.

Importância do prêmio para a VB

A história da VB começou há duas décadas, quando ainda era muito difundida a prática dos vales-transportes em papel, criados em 1985 para assegurar o direto de ir e vir do trabalhador no percurso de casa para o trabalho e vice-versa.

A empresa também acompanhou de perto um novo cenário tecnológico com o surgimento dos cartões, processo chamado de bilhetagem eletrônica, e que passou a substituir em parte do país os famosos vales em papel.

Pouco a pouco, a VB conquistou o mercado e se tornou a líder nacional na comercialização e distribuição destes vales com mais de 1.200 emissores. Hoje, são quase 30.000 clientes que compram VT com a VB e realizam toda a gestão deste processo.

Em homenagem à nossa história, é muito gratificante ser reconhecido com um dos prêmios mais cobiçados pela área de Recursos Humanos, sendo um excelente indicador de que a VB exerce um papel fundamental no dia a dia do profissional de RH, contribuindo, através da nossa gestão, com o fornecimento dos benefícios aos colaboradores.

“Receber um prêmio como este imprime a credibilidade e o respeito reconhecido pelo mercado no qual construímos toda a nossa história. Muito importante também é destacar o trabalho em equipe e o empenho dos nossos colaboradores em oferecer os melhores serviços com um atendimento impecável, nosso maior diferencial ”, reforça Andre Martins, presidente da VB.

Gostou desse artigo? Que tal aprender a tornar o RH mais estratégico? Confira o nosso e-book gratuito e saiba como melhorar a performance dessa área.

 

 

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos