Saiba quais são os eventos de RH que você não pode perder em 2019!

original-6ee2403f8701224f5bddbb1e487a787c

Participar dos principais eventos de RH é uma forma que os profissionais do setor têm para conhecer as tendências e melhores práticas em gestão de pessoas. Felizmente, o mercado brasileiro conta com uma boa variedade de congressos, palestras, exposições e encontros focados na área todos os anos.

É pensando nisso que, neste post, apresentaremos algumas das melhores opções de eventos para você já se preparar e incluir em sua agenda. Vamos lá?

II Encontro Sul Brasileiro de Recrutamento e Seleção

Esse é o encontro promovido pela ABTD/PR (Assocação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo treinar, desenvolver e relacionar empresários e profissionais com as principais tendências de mercado de Recursos Humanos. Tudo isso por meio de congressos, workshops e eventos, como o II Encontro Sul Brasileiro de Recrutamento e Seleção.

Em sua segunda edição, o evento promete ser um momento de troca de experiências e ideias entre profissionais do ramo, englobando também inovações no que diz respeito aos processos de Recrutamento e Seleção.

Data: 15 de Fevereiro de 2019

Horário: das 8h às 16h.

Onde: ABTD/PR (Av. Cândido Abreu, 427, Curitiba/PR)

7º Congresso Brasileiro de Liderança e Gestão de Pessoas

Reunindo 6 grandes especialistas em liderança em 8 horas de treinamento, o 7º Congresso Brasileiro de Liderança e Gestão de Pessoas tem como principal objetivo municiar empreendedores e executivos para exercer a liderança de forma positiva, engajando seus times de trabalho em busca de melhores desempenhos e produtividade.

Para 2019, o evento trará nomes como Leandro Karnal, um dos maiores intelectuais e historiadores do Brasil; Prof. Luiz Marins, autor de mais de 27 livros e palestrante sobre motivação, marketing , liderança e vendas; Thatiane Dêandhela, escritora do best seller “Faça o Tempo Trabalhar para Você”, entre outros.

Data: 23 de fevereiro de 2019

Horário: das 7:30 às 18:30

Onde: Expo D. Pedro – Campinas (SP)

Encontro de RH da Baixa Mogiana

O Encontro de RH da Baixa Mogiana, considerado um dos eventos mais importantes do segmento de Gestão de Pessoas na região, tem como objetivo interligar os profissionais de RH, oferecendo também possibilidades de reciclagem e atualização dos serviços desenvolvidos na área.

Dentre as atrações do encontro estão congressos, palestras técnicas e área para expositores — que tal aproveitar a oportunidade para aumentar a visibilidade da empresa e potencializar o relacionamento com o público?

A edição de 2019, que contará mais uma vez com o apoio do SESI, vai colocar em evidência um tema cada vez mais ligado ao universo dos Recursos Humanos: a atuação do RH na Indústria 4.0.

Data: 19 de julho de 2019

Horário: a definir

Onde: Moji Mirim – SP

HSM Expo 2019

O HSM Expo é considerado um dos principais eventos de gestão empresarial da América Latina. Permite aos participantes a imersão em diferentes áreas de interesse, que vão aprimorar e atualizar os conhecimentos do profissional de RH em temas essenciais para sua carreira.

Em 2019, o evento trará nomes como Arianna Huffington, co-fundadora do The Huffington Post; Fareed Zakaria, escritor e jornalista norte-americano; Eric Ries, empreendedor do Vale do Silício e fundador do movimento Lean Startup; Charlene Li, autora do best seller “Open Leadership”, Hugh Herr, montanhista e palestrante norte-americano, entre outros.

Data: 4 a 6 de novembro de 2019

Horário: das 8:30 às 19:30

Onde: Transamérica Expo Center SP – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

Conarh 2019

Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), o Conarh – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas é consolidado como um dos maiores e mais importantes eventos do gênero no mundo.

Em 2019, o encontro terá a sua 45.ª edição, trazendo um congresso com especialistas nacionais e internacionais para mais de 3.300 pessoas — número de sua edição de 2018. O objetivo do Conarh é compartilhar conhecimento e promover reflexões sobre temas atuais em gestão de RH e desenvolvimento humano.

O tema do evento em 2019 é #Humanize. Sendo assim, a intenção é promover a ideia de que, embora a tecnologia seja essencial para o desenvolvimento das empresas, o ser humano ainda é uma peça-chave necessária em todos os processos da área.

Data: 13 a 15 de agosto de 2019

Horário: a definir

Onde: São Paulo EXPO – São Paulo (SP)

Como você pode perceber, são vários os eventos de RH para conferir em 2019. Então, lembre-se de que essas ocasiões são excelentes não só para aprimorar e adquirir conhecimentos fundamentais para o dia a dia da área, como também para fazer networking. Além disso, é possível ampliar ainda mais suas chances de conquistar oportunidades e até mesmo firmar parcerias de sucesso.

Gostou do assunto que trouxemos no post? Então, aproveite a sua visita no blog para conferir outros conteúdos relevantes para o universo do RH, como nosso artigo sobre o uso da Inteligência Artificial no setor. Esperamos você por lá!

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos