Plano odontológico vale a pena? Listamos algumas dicas para você!

plano-odontologico-compensa-listamos-algumas-dicas-para-voce-1024x683-1

Entre as atribuições do profissional de Recursos Humanos está a de pensar em medidas eficientes para gerenciar a equipe de colaboradores. Oferecer uma gama de benefícios, por exemplo, é fundamental para manter um ambiente de trabalho produtivo e inspirador. Algumas vantagens são oferecidas por lei (como é o caso do vale-transporte), mas outras, como um plano dental, pode ser um diferencial e tanto para a empresa se destacar dentro do mercado.

Para quem tem dúvidas se vale a pena conceder um convênio odontológico aos colaboradores, a VB oferece algumas dicas e um novo ponto de vista para o empreendedor.

Compensa oferecer o benefício aos colaboradores?

É muito difícil construir uma empresa bem-sucedida sem uma equipe de colaboradores satisfeita e comprometida com o trabalho. Por isso, o gestor deve reconhecer a oferta de um benefício como ação determinante para estimular um bom relacionamento entre organização e trabalhador. Além dos benefícios já tradicionalmente concedidos, há outros muito valorizados pelo colaborador e seus familiares. Estamos falando do plano odontológico, que ainda tem muito espaço para crescer no ambiente corporativo, e deve ser visto como uma ferramenta eficiente de estímulo e retenção de talentos.   

Por causa do custo elevado e pelo fato de ser acionado menos vezes por ano, o serviço odontológico não costuma fazer parte do orçamento geral dos funcionários, apesar da sua importância para a saúde e o bem-estar.  Assim, a empresa que oferece esse benefício acaba se diferenciando das demais, pois a equipe se sente mais motivada e produtiva, contribuindo para melhorar os resultados da companhia.

A imagem positiva não é apenas refletida dentro da organização. Uma empresa que valoriza seus profissionais também será reconhecida externamente. A aplicação de bons valores é de suma importância para o crescimento de um negócio.

Dicas que podem solucionar sua dúvida:

  • Vantagem mercadológica.

A empresa que valoriza seu time de colaboradores por meio de um conjunto de benefícios tende a ter um retorno positivo quanto ao desempenho no dia a dia. Além disso, um talento em potencial sempre verá com bons olhos as oportunidades de trabalho na hora de escolher um caminho para trilhar sua carreira profissional.

  • Benefício estendido.

Faz toda diferença quando um benefício como o plano odontológico pode ser utilizado pelos familiares do colaborador. A organização que demonstra esse tipo de zelo e cuidado tende a ter uma resposta positivo no desempenho diário.

  • Custo-benefício.

Um plano dental vai muito além de questões estéticas e manutenção dentária. Muitas vezes, infecções generalizadas, como a endocardite bacteriana, por exemplo, são causadas única e exclusivamente pela falta de higiene bucal. Este e outros tipos de complicações podem causar o afastamento do funcionário, acarretando em gastos e desfalque na equipe de trabalho. Esse tipo de ação nada mais é que um investimento em prevenção.

  • Maior produtividade.

Quando falamos de plano odontológico, estamos falando de saúde. A saúde do funcionário está diretamente ligada à frequência, postura no dia a dia, pró-atividade e para exercer suas funções. Um investimento no bem-estar do colaborador reflete em toda a empresa, reduzindo, assim, faltas, atrasos e má conduta no ambiente de trabalho.

Agora que você conhece as vantagens de colocar em sua carteira de benefícios oferecidos um convênio odontológico saiba que o VB Dental Plus é uma ótima opção para sua empresa. O serviço oferecido pela VB, além de convênio odontológico com cobertura em todo o território nacional, oferece uma cobertura completa em assistência aos seus contratantes, como serviços de chaveiro, segurança, vigilância, hidráulica e limpeza – tudo para facilitar ao máximo a administração da companhia.

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos