Benefícios Corporativos

Plano odontológico, um benefício em crescimento

21/03/2018

Uma das atribuições do profissional de Recursos Humanos é ajudar a atender as necessidades da empresa e dos seus colaboradores, o que inclui a escolha de uma carteira de benefícios que complemente a remuneração dos funcionários.

Para empresas que desejam oferecer um diferencial de mercado em termos de benefícios, uma opção é o plano odontológico. Trata-se de um benefício importante, que garante a saúde bucal dos colaboradores, o que é essencial para a qualidade de vida, mas ainda pouco utilizado no mercado brasileiro.

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), apenas 10% da população, cerca de 22,6 milhões de pessoas, tem plano odontológico, enquanto 68% possuem plano de saúde, o equivalente a mais de 50 milhões de usuários.

 Benefício visto com bons olhos

 Investir em benefícios diferenciados é uma maneira eficiente de a empresa atrair bons profissionais e de reter talentos, que estão entre os grandes desafios do RH.  Cada vez mais os profissionais têm buscado nas empresas não apenas um bom salário, mas vantagens em relação a concorrência, benefícios que ajudem a melhorar a sua qualidade de vida.  Para a empresa, ter colaboradores satisfeitos significa maior produtividade, o que se traduz no médio e longo prazo em crescimento para a companhia.

Um bom plano odontológico pode beneficiar empresa e funcionário

A escolha de um plano dentário deve levar em conta ambos os lados: empresa e funcionário. É essencial que todas as necessidades das duas partes envolvidas sejam levadas em consideração. O profissional de RH que deseja incorporar o plano dental ao leque de benefícios deve saber que não é só o colaborador que sai ganhando.

Quem investe na saúde de sua equipe tem menos riscos de absenteísmo por motivos de saúde, – afinal, a prevenção é sempre o melhor remédio. Além disto, uma companhia que investe na qualidade de vida e no bem-estar de seus funcionários terá um retorno imediato em produtividade.

Oferecer um plano odontológico aos colaboradores ainda é pouco usual e, por isso, é preciso avaliar com atenção as opções encontradas no mercado. Algumas vão além de tratamentos estéticos e consultas-padrão. O plano VB Dental Plus, por exemplo, cobre uma série de procedimentos odontológicos, como periodontia, endodontia, aplicações de próteses e cirurgias, além de oferecer descontos em diversos medicamentos. Como alguns dos serviços citados costumam ser caros, o funcionário contemplado terá um alívio e tanto no bolso.  

Escolha o plano ideal para sua empresa

 O profissional de RH deve ponderar o que a empresa é capaz de oferecer aos seus funcionários de modo prático e realista.  Um bom caminho pode ser uma pesquisa para encontrar o plano dentário ideal tanto para empresa como para o colaborador.

Por isso, manter um diálogo entre as duas partes é fundamental para que todas as necessidades sejam levadas em conta e atendidas de acordo com a viabilidade do momento.

Já citamos que um plano odontológico pode contemplar diversas vantagens no campo da saúde. Mas há ainda outros benefícios adicionais como assistência empresarial 24 horas – como chaveiro, segurança, hidráulica, vigilância e limpeza. Estes são custos necessários para qualquer empresa que podem ser reduzidos se a empresa optar pelo VB Dental Plus.  

Desde micro empreendimentos a multinacionais, há como encontrar um convênio odontológico do tamanho certo para seu empreendimento.

Conhece o VB Dental Plus?

 Viu como a sua empresa só tem a ganhar? Então, aproveite a oportunidade! Conheça mais sobre o  VB Dental Plus. Quer saber como a VB pode te ajudar a adquirir o plano odontológico? Entre em contato com a gente e descubra como adquirir seu plano odontológico, além de todos os privilégios que ele pode oferecer!

Você também pode gostar

Share This
Navegação