Plano odontológico: por que oferecer para os colaboradores?

132197-tarefa-para-0910-ate-18h-plano-odontologico-por-que-oferecer-para-os-colaboradores

No mercado atual, é muito importante que as empresas estejam dispostas a proporcionar condições de trabalho adequadas a seus profissionais e motivá-los, constantemente, a quererem permanecer trabalhando na organização. Uma das formas de fazer isso é oferecendo benefícios, como um bom plano odontológico.

Qualquer tipo de benefício é percebido pelos empregados como um diferencial para se trabalhar na organização. Porém, existem alguns que já são obrigatórios por lei, como o vale-transporte, por exemplo. Desta forma, é necessário que a companhia esteja disposta a investir em outras vantagens para o público interno, se quiser ser desejada pelos profissionais do mercado.

Conceder benefícios diferenciados sempre chamará a atenção dos interessados em fazer parte da equipe de trabalho da sua empresa e ajudará a mantê-los satisfeitos. Afinal, o perfil de trabalhadores da atualidade preza muito mais pelas vantagens oferecidas em uma organização do que um bom salário.

Assim, contratar um plano odontológico não é conceder regalias aos colaboradores, mas sim investir em sua satisfação pelo trabalho, qualidade de vida e, com isso, melhorar a produção e alcançar os resultados esperados pela companhia.

A importância do plano odontológico para a organização

Além de ser um fator de motivação para os funcionários, contratar um plano odontológico também ajuda a melhorar os resultados da empresa. Um dos motivos é a redução de atestados e licenças.

Afinal de contas, doenças relacionadas à saúde bucal podem fazer os funcionários se afastarem e, até mesmo, gerarem problemas mais graves. Assim, as consultas preventivas evitam estas situações adversas.

Outro motivo é melhorar a imagem corporativa. Quando os planos são extensivos aos familiares dos empregados, há uma sensação de gratidão e admiração da família do colaborador pela organização.

Isso porque eles valorizam tudo que as corporações oferecem além de suas obrigações e fazem questão de falar bem da companhia para seus ciclos sociais.

Mais uma razão para se contratar um plano odontológico é a dedução do imposto de renda. Empresas que aderem este benefício podem abater o valor cobrado pelo IR

Ainda, existe outra razão que não pode deixar de ser mencionada: o sorriso. Como seus colaboradores refletem a “cara” da sua empresa, é importante que estejam sempre com um sorriso bonito no rosto e, com um plano odontológico, todos terão motivos para sorrir.

Aumenta a satisfação e a produtividade dos funcionários

É cada vez mais claro para todos que pessoas satisfeitas com seus empregos são mais produtivas e, além disso, têm menos chance de trocar de trabalho no surgimento de qualquer oportunidade melhor.

Levando em conta os altos custos para demitir e contratar um colaborador, além da dificuldade de encontrar pessoal qualificado, se esforçar para aumentar a retenção daqueles que já estão trabalhando na sua empresa é fundamental para a trajetória de sucesso da companhia.

Nessa situação, um plano odontológico pode ser um diferencial importante no convencimento do time de empregados. Em outro ponto, vai ser mais fácil atrair novos talentos, que certamente vão considerar todos os benefícios oferecidos na hora de escolher a melhor oferta de trabalho.

Além disso, um funcionário que conta com este, entre outros benefícios que podem ser oferecidos pela empresa, tem uma tranquilidade muito maior, já que não precisa se preocupar com questões relativas à saúde bucal sua e de seus familiares. Focado no trabalho, com certeza a produtividade será maior.

Adquira o VB Dental Plus

Sabendo de todas estas vantagens, é hora de adquirir um plano para sua organização. O VB Dental Plus é uma ótima opção para empresas que querem o melhor para seus empregados e diferenciais que vão além do que é oferecido por outros planos no mercado.

Com este plano odontológico, os colaboradores de sua empresa poderão contar com uma ampla rede de dentistas credenciados, oferecendo os mais diversos procedimentos, como: consultas, atendimentos de urgência, dentística, periodontia, endodontia, radiologia, cirurgias e próteses. Ainda, os profissionais de sua companhia também receberão descontos nas compras de medicamentos.

Como se não fosse o bastante, sua organização ainda contará com um plano de assistência empresarial completo, disponível 24 horas. Ou seja, a companhia contará com serviços de chaveiro, segurança, vigilância, limpeza e hidráulica.

Viu como a sua empresa só tem a ganhar? Então, aproveite a oportunidade! Clique aqui para conhecer mais sobre o  VB dental Plus. Quer saber como a VB pode te ajudar a adquirir o plano odontológico? Entre em contato com a gente e descubra como adquirir seu plano odontológico, além de todos os privilégios que ele pode oferecer!

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos