O que as melhores empresas para trabalhar no mundo têm a ensinar?

146418-tarefa-para-2011-ate-18h-o-que-as-melhores-empresas-para-trabalhar-no-mundo-tem-a-ensinar

Você deve saber muito bem que o quão competitivo é o mundo corporativo. Por conta disso, as organizações, cada dia mais, precisam conseguir inovar e desenvolver estratégias para se destacar no mercado e serem percebidas de forma positiva por seu público-alvo. Por isso, é importante que você conheça as principais práticas adotadas pelas melhores empresas para trabalhar no mundo e tentar adaptá-las à sua realidade.

Mesmo que sua empresa seja de pequeno ou médio porte, você tem muito a aprender com as grandes corporações, principalmente com as mais inovadoras. Afinal, segundo a Universidade Estadual do Ceará, de 2014 a 2016, 80% das PMEs que obtiveram os melhores faturamentos durante este período investiram em inovação.

Portanto, apresentaremos dicas das 3 melhores empresas para trabalhar no mundo:

Netflix

A Netflix, que começou realizando aluguel de filmes por e-mail, está classificada entre as melhores empresas do mundo para trabalhar. Um dos fatores que contribuiu para esse resultado é a forma como ela trabalha a cultura da empresa.

A organização possui um conjunto de valores e exige que sejam praticados por seus colaboradores, sendo eles: julgamento, comunicação, impacto, curiosidade, inovação, coragem, paixão, honestidade e altruísmo.

Ainda, o papel da liderança é fundamental neste processo. Os gestores são os principais responsáveis por multiplicar a cultura entre os empregados. Todos são orientados a entregar os melhores resultados.

Porém, isso acontece sem que os líderes tenham que controlar os empregados, mas, sim, guiá-los para que realizem boas entregas. Afinal de contas, cada um entende sua responsabilidade.

Definir valores é muito importante para qualquer empresa. São eles que vão definir o tipo de profissional que você quer que faça parte da sua equipe e a forma que a companhia atuará no mercado. Isso deve ser do conhecimento de todos e colocado sempre em prática.

Assim, se a sua empresa ainda não definiu seus valores, é hora de pensar nisso. É primordial que a liderança esteja apta, de modo que os gestores sejam transformadores e bem quistos por suas equipes.

Google

A Google é uma referência para qualquer outra empresa. Não só em inovação, mas na forma de gerir seus empregados e proporcionar a eles mais qualidade de vida. Esse, por sinal, é um dos pontos que a tornam uma das melhores empresas para trabalhar no mundo.

Um dos grandes diferenciais da organização é a sua política de benefícios. Além dos exigidos por lei, a Google oferece um ambiente organizacional que estimula a criatividade e proporciona prazer em fazer parte da companhia.

Você não precisa oferecer tudo isso aos seus funcionários, mas é importante inovar e buscar benefícios que se diferenciam dos tradicionais. Sua organização pode procurar opções diferenciadas para valorizar o público interno e motivá-los em seu trabalho.

Pense em opções como ginástica laboral ou eventos de confraternização. Podem parecer simples, mas os colaboradores ficarão satisfeitos.

Lembre-se de que quanto mais motivados e felizes com a empresa em que trabalham os funcionários estiverem, melhores serão os resultados de suas entregas.

PayPal

O PayPal é mais um exemplo de inovação e de empresa que acredita na força de seus colaboradores. A organização criou um novo sistema de aprendizado online para capacitar seus trabalhadores: eles têm acesso a mais de 1.600 cursos, como liderança, meditação e, até, gerenciamento de estresse.

O sistema pode ser acessado por qualquer dispositivo móvel, desde que tenha rede de internet. Assim, o colaborador poderá realizar o curso no seu ritmo, melhorando suas habilidades profissionais e garantindo próprio bem-estar.

Investir em capacitações é uma excelente forma de motivar o funcionário e fortalecer o elo entre ele e a organização. Afinal, o profissional percebe que a empresa está preocupada com a sua carreira e se sente valorizado.

Você pode promover isso ofertando cursos e treinamentos ou realizando parcerias com instituições de ensino, como escolas de idiomas e faculdades. Isso já será um grande ganho para seus funcionários e, consequentemente, para sua empresa.

Agora que você aprendeu boas práticas organizacionais com as melhores empresas para trabalhar, aproveite para inspirar outras pessoas compartilhando esta postagem nas suas redes sociais!

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos