Benefícios Corporativos

Governo proíbe o uso de taxa negativa nos pedidos de PAT

03/05/2018

Taxa negativa em pedidos de vale-alimentação e vale-refeição era uma prática muito utilizada por algumas operadoras às empresas beneficiárias.

Em dezembro de 2017, o Ministério do Trabalho vetou uma prática muito comum nesse mercado: a taxa negativa. Quer entender como isso afeta o seu negócio? Continue lendo o nosso artigo!

O que mudou

No intuito de aprimorar a regulação e dar mais transparência ao mercado, o Ministério do Trabalho editou no fim do ano passado, em 28 de dezembro, a Portaria 1.287, que veda às empresas fornecedoras desses benefícios a concessão de deságio a empresas privadas ou do setor público. “É vedada à empresa prestadora a adoção de práticas comerciais de cobrança de taxas de serviço negativas às empresas beneficiárias, sobre os valores dos créditos vinculados aos documentos de legitimação”, diz a referida portaria. 

Importância dos benefícios

Além de propiciar maior qualidade de vida aos colaboradores, o VB Refeição permite fazer as refeições diárias com comodidade e qualidade, em locais próximos ao ambiente de trabalho. Com isso, o funcionário tem tranquilidade para exercer suas atividades, o que contribui para aumentar a produtividade e a satisfação no trabalho. É também uma eficiente ferramenta de retenção, que contribui para a satisfação e com a maior produtividade dos colaboradores.

Além de funcionar também como ferramenta de retenção e atração de talentos e, o VB Alimentação tem a vantagem ser extensivo a toda a família, o que lhe confere ainda maior atratividade.  Por ser um substituto da cesta básica, oferece mais comodidades aos gestores de RH. 

Gerenciar os benefícios dos colaboradores demanda bastante tempo e organização. Por isso, empresas como a VB estão preparadas para fazer toda a gestão do benefício, facilitando o dia a dia do RH. A VB realiza todo o processo de emissão de cartão, envelopamento, distribuição e liberação de créditos dos seus benefícios.

Você também pode gostar

Share This
Navegação