Gestão de benefícios Enterprise: como oferecê-los em empresas com mais de 1.000 funcionários?

original-49d21a5222d398a085767aefd15fd0d5-780x450

O crescimento operacional de uma empresa é reflexo de seu sucesso no mercado. O êxito corporativo, porém, também está diretamente ligado ao comprometimento dos colaboradores, que trabalham em alinhamento aos objetivos da organização.  Quando o negócio ultrapassa a marca de 1.000 funcionários, é chegada a hora de oferecer benefícios Enterprise.

Se a sua empresa atingiu esse estágio, significa que se trata de uma corporação saudável e lucrativa. Por outro lado, evidencia a necessidade de repensar a carteira de benefícios oferecidos aos colaboradores, de forma a manter a atratividade e, assim, perpetuar o crescimento.

Neste post, você vai entender os principais desafios das empresas Enterprise e saber quais benefícios são adequados a esse perfil corporativo. Acompanhe!

Quais são os maiores desafios das empresas Enterprise?

Empresas com perfil Enterprise geralmente têm estruturas complexas. Esse estágio corporativo evoca uma série de atributos. Em primeiro lugar, significa que a marca atingiu uma visibilidade interessante, além de um resultado consistente.

Além disso, também expressa que a fase é de crescimento e que toda a competência possível será necessária para perpetuar esse cenário promissor. Dentre os maiores desafios das empresas Enterprise, portanto, é possível destacar dois aspectos extremamente relevantes e que devem estar no seu radar, enquanto gestor de RH.

O primeiro deles é a capacidade de suprir os talentos exigidos pelo desenvolvimento da empresa. Ao mesmo tempo, é natural que haja aumento na demanda de profissionais capacitados, a atração de pessoas para recrutamento e seleção pode ser prejudicada, caso o pacote de benefícios não seja coerente com o padrão de mercado.

Uma vez contratado, porém, cabe ao RH a missão de reter o talento — e, para isso, é essencial um pacote de benefícios Enterprise à altura do que é oferecido por empresas de perfil semelhante.

Quais benefícios Enterprise são adequados a esse perfil de empresa?

Diante disso, fica claro que, no que compete à gestão de pessoas, o pacote de benefícios para empresas de maior porte deve apresentar diferenciais competitivos — capazes de contribuir para atrair e reter talentos.

O próximo questionamento é mais prático: quais são os benefícios mais pertinentes a esse perfil de empresa? Confira alguns dos mais valorizados.

Snacks à disposição

Nos últimos anos, a política dos snacks à vontade tornou-se bastante comum. Muitas empresas, tais como o iFood e o LinkedIn, disponibilizam aos seus funcionários uma seleção de comes e bebes.

O benefício é bem aceito entre todos os perfis de empresa, embora possa variar de formato dependendo da cultura organizacional. De forma geral, os funcionários apreciam e valorizam o bônus.

Incentivo à saúde e ao bem-estar

Vale-academia e orientação nutricional são alguns dos benefícios que, recentemente, passaram a fazer a diferença no portfólio das empresas Enterprise. Mais preocupados com a saúde, os colaboradores são estimulados a praticar exercícios e a fazer opções de alimentação saudável, sentindo-se cada vez melhor consigo mesmos.

Apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional

O estímulo ao conhecimento também é um aspecto crucial — bom para o colaborador, excelente para a empresa. É bastante comum entre as organizações com milhares de funcionários existir programas que incentivem o desenvolvimento de competências técnicas e/ou comportamentais.

A prática é bastante valorizada pela equipe e surte bons resultados quando o assunto é gestão de pessoas. Em uma composição de carteira para benefícios Enterprise, pode ser uma excelente alternativa.

O conteúdo serviu de motivação para buscar novas soluções em benefícios corporativos? Então, não deixe de entrar em contato conosco e entender como podemos ajudá-lo em suas metas de atração e retenção.

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos