Entenda como os benefícios empresariais são aliados da produtividade

entenda-como-os-beneficios-empresariais-sao-aliados-da-produtividade

Manter a produtividade da equipe de trabalho nem sempre é uma tarefa fácil, porém é sempre indispensável para o sucesso da organização. Assim, saber como usar os benefícios organizacionais como aliados nesse processo pode ser um grande diferencial para a empresa.

Podemos dizer que os benefícios são vantagens que cada funcionário recebe da empresa, com o objetivo de engajá-los ainda mais nas atividades diárias. Todavia, para que isso realmente os motive, é preciso conhecê-los e saber quais são seus principais anseios.

Pensando nisso, desenvolvemos um post exclusivamente para você. Continue lendo e veja como os benefícios empresariais são aliados da produtividade e como usar isso em sua organização.

Benefícios e produtividade, uma relação de sucesso

Não é fácil manter um time produtivo, exige muita atenção e trabalho duro do setor de RH e de toda a liderança da empresa. Para isso, diversas ferramentas são usadas, tais como: comunicação interna, metas inteligentes, definição de indicadores-chave de desempenho e, uma das mais importantes, os benefícios corporativos.

Assim, para motivar o time de trabalho a produzir mais, não basta apontar metas desafiadoras e cobrar resultados relevantes, é preciso incentivar todos os funcionários com benefícios que tornem o trabalho mais prazeroso.

O que levar em consideração?

Vale lembrar que é de responsabilidade do setor de RH avaliar quais os benefícios ideais a serem oferecidos, devendo levar alguns fatores em consideração, os principais: faixa de idade, grau de escolaridade, estado civil, distância do trabalho e número de filhos dos funcionários.

Além de manter a equipe mais produtiva, existem outras vantagens em oferecer bons benefícios aos funcionários. Veja: atração e retenção de talentos, melhoria do clima organizacional e percepção de valorização do capital humano.

Benefícios empresariais que podem ser usados

Existe uma grande diversidade de benefícios que podem ser usados, alguns são obrigatórios, como Vale-transporte, FGTS, férias e décimo terceiro salário, outros são opcionais, dependendo da companhia oferecer ou não aos funcionários.

O ideal é que, além dos obrigatórios, a empresa implemente outros benefícios à sua estratégia de gestão de pessoas, vejamos os principais:

  • Vale-alimentação: Seu uso é muito interessante, mesmo que não seja algo obrigatório. Com uma alimentação saudável e balanceada é possível deixar seus funcionários ainda mais dispostos para trabalhar e encarar os desafios diários;

  • Vale-combustível: É possível fazer a gestão e reembolso do combustível dos seus funcionários, sendo um dos mais desejados pelos funcionários. O benefício é ainda mais interessante para colaboradores que trabalham distante ou que precisam viajar muito em vendas externas;

  • Vale-cultura: Para os mais moderninhos, o vale-cultura é um importante benefício para atração de talentos. Com ele, o funcionário pode participar de festividades, cursos ou comprar livros;

  • Bolsa de estudo: A bolsa de estudos é outro benefício muito interessante, possibilitando o crescimento intelectual do profissional. Assim, a empresa e o funcionário saem ganhando com a possibilidade de crescerem em conjunto.

Esses são apenas alguns dos benefícios que podem contribuir para o aumento da produtividade da sua equipe de trabalho, extraindo o melhor de cada colaborador. Hoje também é possível oferecer esses benefícios em cartões, trazendo mais segurança e comodidade a cada empregado.

E então, agora que já sabe como os benefícios empresariais são aliados da produtividade, continue aprendendo. Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos diretamente em seu e-mail, não perca a oportunidade!

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos