Como a parceria entre Doutor 123 e VB protege a saúde do colaborador?

Sem Parar: Como a parceria entre Doutor 123 e VB protege a saúde do colaborador?

Promover a saúde dos colaboradores faz toda a diferença para a empresa. É preciso incentivar a qualidade de vida, a prevenção de doenças e o tratamento de quadros clínicos, de modo a garantir um melhor desempenho no dia a dia, o aumento da motivação e a redução de problemas, como o absenteísmo. Para ajudar nesse cenário, a VB desenvolveu uma parceria incrível com a Doutor 123, que será nosso foco neste post.

A ideia, basicamente, é facilitar o acesso aos serviços e estimular o cuidado contínuo. Foram criadas condições especiais para os funcionários, trazendo também excelentes vantagens para o negócio. A seguir, você confere maiores detalhes sobre esse assunto e pode tirar todas as suas dúvidas. Tenha uma boa leitura!

Quais as vantagens de promover a saúde dos funcionários?

Antes de apresentarmos o Doutor 123, é interessante mostrar quais são os efeitos de promover a saúde e o bem-estar na empresa. Confira a seguir as maiores vantagens obtidas quando se adotam as medidas adequadas.

Aumento da produtividade

A busca pela produtividade, se feita de forma inadequada, sobrecarrega e adoece os funcionários. Não é à toa que, cada vez mais, nos deparamos com quadros como o burnout, altos níveis de ansiedade, estresse e depressão no trabalho. Ao mesmo tempo, a alimentação de má qualidade, o surgimento de doenças crônicas e outros sintomas no corpo também se agravam com a rotina, o que acaba gerando resultados opostos ao que era desejado.

Quando a saúde está em foco, porém, os processos funcionam de maneira diferente. São promovidos o equilíbrio, o cuidado e o bem-estar, de modo que os profissionais ganham mais energia, atenção e disposição. Assim, eles desempenham seu papel da melhor forma dentro da empresa.

Redução do absenteísmo

Quando os problemas de saúde não ganham a devida atenção, é comum a ocorrência de faltas e afastamentos no negócio. A empresa precisa lidar com uma série de desafios, como a ausência de funcionários, a necessidade de substituições ou a demanda por novos processos seletivos, em momentos que não haviam sido planejados.

Quando a promoção da saúde é eficiente, por outro lado, os funcionários se sentem mais motivados e engajados com o negócio. Eles encontram maior bem-estar no trabalho e, logo, reduzem-se os índices de rotatividade, absenteísmo e presenteísmo.

Retenção de talentos

O investimento na saúde não passou a ser valorizado apenas pelas companhias. Atualmente, os profissionais buscam cada vez mais a integração entre a qualidade de vida e o trabalho; o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional. Eles não se satisfazem apenas com bons salários: querem condições adequadas e benefícios alinhados com seu bem-estar. 

Quando isso não é encontrado, ocorre uma grande desmotivação e decepção com a empresa. Não é formado um vínculo duradouro e, assim que for possível, os talentos sairão em busca de outras oportunidades. Para criar o senso de pertencimento e não perder seus profissionais, garantir o acesso à saúde faz toda a diferença.

Diminuição de riscos

O investimento na saúde também contribui para a segurança do trabalho. Além de cuidar da ergonomia, garantir equipamentos de proteção, fornecer os devidos treinamentos e informar seus colaboradores, é preciso cuidar para que estejam bem-dispostos no dia a dia, já que isso amplia sua atenção e reduz o risco de acidentes.

Isso vale, especialmente, para funções mais perigosas, mas se aplica a todos os cargos na empresa. Afinal, quanto maior for o foco e o bem-estar, menos imprevistos ocorrerão por falta de atenção ou alto nível de estresse. Assim, até mesmo acidentes por tropeços ou escorregões serão evitados.

Redução de custos

Com todos os tópicos acima, já ficou claro como a saúde está ligada aos custos de uma empresa, não é mesmo? Quando não são tomadas medidas eficientes nesse sentido, o negócio acaba arcando com gastos inesperados, seja com acidentes, falta de funcionários ou novos processos seletivos, por exemplo. Ao mesmo tempo, a reputação da empresa se enfraquece e fica cada vez mais difícil se manter competitiva.

Investir em saúde é uma grande necessidade, seja qual for o tamanho do seu negócio. Para ajudar nessa tarefa, é preciso encontrar soluções de qualidade, que garantam o melhor para seus funcionários e tenham um bom custo-benefício.

Qual a importância da parceria entre a VB e a Doutor 123?

Doutor 123 é uma plataforma digital que conecta médicos, laboratórios e pacientes. Com ela, é possível encontrar serviços da telemedicina, como consultas online e agendamentos virtuais. A partir da parceria com a VB, seus funcionários têm acesso a tudo isso com condições especiais, contando com mais de 3 mil profissionais da rede particular de saúde com desconto.

São 70 especialidades distintas e descontos excelentes, que não seriam encontrados de outra maneira. Assim fica muito mais fácil se prevenir e se tratar, sendo um grande incentivo para não deixar o cuidado de lado. Sua empresa pode fornecer esse serviço para os colaboradores com um ótimo custo-benefício, garantindo toda a qualidade e atenção que seu time merece, sem prejudicar o orçamento. Confira a seguir as maiores vantagens da plataforma!

Comodidade

Graças à tecnologia da plataforma e à telemedicina, seus funcionários podem realizar agendamentos, fazer consultas de check up e buscar a opinião de um médico sempre que for necessário. Eles não têm que sair de casa ou enfrentar longas filas, o que reduz os empecilhos para se cuidar, poupa tempo e até aumenta a segurança dos usuários, já que eles não se expõem aos ambientes de clínicas e hospitais, por exemplo.

Acessibilidade

A plataforma fornece grandes descontos e oportunidades de parcelamento, o que torna os serviços mais acessíveis, sem pesar no orçamento do funcionário. As consultas, por exemplo, têm em média 30% de desconto e podem ser divididas em até 3 vezes, enquanto os exames saem até 60% mais baratos, podendo ser parcelados em até 10 vezes.

Além disso, o colaborador pode incluir outros 3 beneficiários sem custo adicional, para usufruir das mesmas oportunidades. A escolha pode ser feita independentemente de questões como a idade ou o parentesco, permitindo priorizar quem mais precisa desse apoio.

Satisfação

A parceria com Doutor 123 é uma aliada para a qualidade de vida e o bem-estar dos funcionários. Ao contar com essa solução, por meio da VB Serviços, sua empresa mostra aos colaboradores como eles são valorizados. Todas as vantagens desse benefício, até mesmo para a família dos usuários, aumentam a motivação, o engajamento e a satisfação do seu time.

Agora você conhece o Doutor 123 e a sua importância para as empresas. Esperamos que tenha gostado da solução e que tenha se inspirado para investir na saúde!

Para saber mais detalhes do benefício ou pedir uma proposta, confira a área do Doutor 123 em nosso site. Estamos à disposição para ajudar!

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos