Como presentear os filhos dos colaboradores pode motivá-los?

231846-como-presentear-os-filhos-dos-colaboradores-pode-motivalos

As datas comemorativas são, também para as empresas, uma oportunidade de engajar e motivar o quadro de funcionários. Afinal, os gestores contemporâneos já sabem: ao encantar o público interno, os resultados corporativos tendem a superar as expectativas e a manter números bastante positivos. De olho nisso, vale a pergunta: você já considerou presentear os filhos dos colaboradores?

Se você também enxerga uma valiosa oportunidade empresarial nas ocasiões especiais do ano, encontrou o conteúdo certo para a sua estratégia! No texto, você entenderá um pouco mais sobre a importância de valorizar a equipe a partir de uma data bastante especial: o dia das crianças.

Além disso, também saberá quais são os benefícios da estratégia e verá alguns bons exemplos que podem ser implantados.

Preparado? Vamos em frente e boa leitura!

Como aproveitar o Dia das Crianças no ambiente corporativo?

As datas comemorativas são muito importantes para o comércio. As ocasiões especiais movimentam o mercado, mas também vão além do potencial de vendas: despontam como momentos oportunos para valorizar pessoas.

Diante dessa realidade, não seria equivocado afirmar que o calendário anual reserva grandes oportunidades aos gestores de RH. Ao valer-se de datas significativas — como o Dia das Crianças —, é possível maximizar a motivação e o reconhecimento do público interno e, assim, obter ganhos duradouros em engajamento e performance.

Para isso, vale a dica: não deixe o Dia das Crianças passar em branco! Aproveite para executar um plano de valorização que contemple os filhos dos colaboradores, presenteando-os de modo afetivo.

Tenha em mente que o quadro de funcionários é uma das forças mais poderosas do negócio, e essa consciência deve nortear ações consistentes que se voltem a melhorar o nível de satisfação com a empresa e com o trabalho.

Por que presentear os filhos dos colaboradores?

A família é, para a grande maioria das pessoas, um dos maiores valores (senão o maior) na vida. Por isso, as oportunidades de estreitar laços emocionais são reconhecidas com gratidão.

Ao presentear os filhos dos colaboradores, a empresa se mostra mais profundamente presente na vida do funcionário, extrapolando o expediente de trabalho para também adentrar no cotidiano familiar do indivíduo.

Portanto, os motivos para lembrar o Dia das Crianças e, assim, planejar uma campanha específica para a data, são muitos e estão diretamente relacionados à efetividade da rotina de trabalho na empresa. Dentre eles, destacam-se:

  • melhora no clima organizacional, uma vez que a lembrança em datas especiais age de forma a integrar a equipe e a reforçar vínculos familiares importantes;
  • aumento no nível de satisfação com a empresa, já que uma comemoração desse tipo evidencia a preocupação da empresa em estar presente, de modo íntegro e significativo, na vida do funcionário para além do expediente;
  • incremento na produtividade, considerando que funcionários mais satisfeitos e com suas funções e com a companhia em que trabalham são, também, mais engajados e produtivos.

Como estruturar a estratégia para o Dia das Crianças?

Por fim, embora não menos importante, vale pontuar algumas estratégias práticas para formatar e executar a campanha de Dia das Crianças na sua empresa.

A seguir, você verá bons exemplos que ajudarão a alinhar suas expectativas de acordo com algumas possibilidades de execução. E lembre-se: assegure-se de conhecer o perfil do seu público interno e desenhe táticas que falem diretamente às características dos funcionários.

Visita à empresa

Convocar os filhos dos funcionários para uma visita à organização, programando uma interação construtiva com os pais, é uma boa oportunidade de aproximar, de forma orgânica, a vida pessoal do colaborador com sua atividade profissional.

Dia de diversão

Convidar os filhos do time para um dia de diversão — como em um parque temático, por exemplo — com seus pais pode ser uma boa pedida. Proporcionar novas (e boas) experiências é sempre uma ótima maneira de deixar marcas positivas!

Vale-presente

Um vale-presente, destinado aos filhos dos colaboradores, é um gesto bastante apreciado — afinal, o Dia das Crianças pressupõe presentes, certo? Aproveite a deixa para criar uma campanha que motive sua equipe e, ainda, aproxime as famílias da empresa.

O conteúdo foi útil e rendeu ideias consistentes para a estratégia da sua empresa? Perfeito! Aproveite para assinar nossa newsletter e seja sempre o primeiro a receber mais conteúdos de valor!

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos