Como funciona o convênio odontológico?

Sem Parar Empresas: dois dentistas atendendo uma paciente que possui convênio odontológico

Diante do concorrido mercado corporativo, é fundamental que as empresas ofereçam boas condições de trabalho aos colaboradores. É um grande diferencial na hora de recrutar ou manter potenciais talentos, além de ser um jeito eficiente de motivar a equipe e garantir a produtividade em alta.

Por isso, é tão importante proporcionar um programa de benefícios adequado aos funcionários e a organização, que ofereça diferenciais em relação à concorrência. Dentre tantas alternativas disponíveis, o plano odontológico está em evidência.  

Ao contratar um convênio odontológico, a empresa consegue entregar saúde e bem-estar aos seus funcionários e, como resultado, terá colaboradores com um sorriso mais bonito e muito mais satisfeitos. A organização, por sua vez, será recompensada com um aumento da produtividade a médio e longo prazo.

 

Diferença entre plano dental e o de saúde

No mercado corporativo, ainda prevalece a tendência de valorizar mais o convênio médico integral do que o plano dental. Mas aos poucos essa percepção tem mudado e os gestores de RH têm percebido que ambos os benefícios são importantes para a saúde o bem-estar do colaborador.

De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o número de usuários de planos dentais segue crescendo em todos os estados do País. Os últimos dados disponíveis com base nos 12 meses encerrados em janeiro de 2018, indicam crescimento de 6,6%.

A expansão pode ser ainda maior, mas já é o suficiente para comprovar que o benefício tem sido visto com bons olhos pelos gestores de Recursos Humanos. 

 

Custo benefício diferenciado é o grande atrativo

Um dos motivos atribuídos a esse avanço do plano dental é o custo-benefício para a organização. O custo para contratação de um plano dental é mais baixo em relação ao do plano de saúde. A falta de tratamentos adequados com a saúde bucal pode causar complicações que vão além da dor de dente ou do mau hálito, como doenças periodontais, problemas respiratórios e, até mesmo, diabetes. Com isso, a contratação de um convênio odontológico se torna uma medida preventiva a fim de reduzir o número de desfalques na equipe por licenças médicas. 

O plano odontológico oferece maior flexibilidade e pode ser estendido à família do colaborador, sem que haja um aumento significativo do valor. O Odonto, benefício oferecido pela Sem Parar Empresas, por exemplo, pode ser estendido a todos os membros da família. Outra vantagem é a possibilidade de inclusão de diversos serviços, normalmente não oferecidos em planos de saúde convencionais.

 

Contrate o melhor plano dental

O plano odontológico da Sem Parar Empresas, o Odonto, foi pensado para atender todas as necessidades relacionadas à saúde bucal dos colaboradores. Com uma rede credenciada que conta com mais de 40 mil opções de atendimento, o benefício traz soluções livres de burocracia para a realização de consultas, procedimentos de urgência, processos de periodontia, endodontia, próteses e cirurgia.

Além disso, o convênio odontológico da Sem Parar Empresas oferece descontos em diversos medicamentos oferecidos pelo benefício.

E mais: sua organização ainda contará com um plano de assistência empresarial completo, disponível 24 horas. Ou seja, a companhia contará com serviços de chaveiro, segurança, vigilância, limpeza e hidráulica.

Agora que você já conhece as inúmeras vantagens em adquirir um plano odontológico para sua empresa, saiba mais sobre o Odonto!

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos