Conheça o VB 4Work: o novo cartão de benefício da VB’

Sem Parar Empresas: Conheça o VB 4Work: o novo cartão de benefício da VB’

Quem trabalha no setor de RH de qualquer empresa sabe bem qual é a importância de desenvolver e manter planos de benefícios condizentes com as necessidades do time de colaboradores para que eles supram as demandas geradas pelo trabalho, garantindo uma boa qualidade de vida e um crescimento no engajamento profissional.

Neste post, vamos apresentar a você o cartão VB 4work, o novo benefício da VB. Você vai saber como ele funciona, quais as facilidades promovidas por ele e como auxilia na gestão de benefícios, principalmente em tempos de pandemia, em que o trabalho remoto ganha cada vez mais espaço. Continue a leitura e saiba mais.

O que é o cartão VB 4work?

Foi criado pela VB com foco principalmente no novo contexto imposto pela pandemia de Covid-19, em que inúmeros profissionais passaram a desenvolver suas atividades de forma remota ou mesmo adotando medidas para evitar aglomerações na hora de se deslocar até o trabalho.

Como muitas empresas adotaram regimes de trabalho home office de uma hora para outra, é normal que muitas particularidades até então desconsideradas surjam com o passar do tempo. Além disso, muitos outros benefícios se tornaram defasados ou mesmo incompatíveis com a nova realidade, o que faz com que as empresas tenham que repensar as concessões que eram comuns até então.

Se antes fazia sentido receber um vale-transporte para se deslocar até o trabalho e um vale-refeição para pagar o almoço no restaurante perto da empresa, agora cabe pensar no suprimento de outras necessidades, como o custo com energia elétrica, faturas de internet, material de escritório ou mesmo o pagamento de pedágios e deslocamentos utilizando aplicativos de mobilidade.

Para cumprir essa missão, o cartão VB 4work é emitido em nome do colaborador e vem estampado com a bandeira MasterCard, o que garante sua plena aceitação em milhares de estabelecimentos físicos ou virtuais com comodidade e segurança.

Para completar, ele conta com a tecnologia contactless, que permite fazer pagamentos por aproximação em questão de segundos, sem nenhum contato com a maquininha das lojas, contribuindo com as ações de prevenção contra a proliferação do novo coronavírus.

Quais são as suas facilidades?

A manutenção do engajamento dos colaboradores e os ganhos de produtividade são as principais vantagens oferecidas pelo cartão VB 4work. Além disso, tanto para os profissionais quanto para a empresa, há uma série de facilidades que não estão presentes em outros sistemas de benefícios disponíveis no mercado.

Um exemplo é que, com ele, não será preciso retirar os recursos do próprio bolso e depois pedir ressarcimento, processo que costuma ser custoso, demorado e complexo, além de sujeito a falhas. Todos os gastos são acompanhados e gerenciados por um aplicativo exclusivo da VB, o que otimiza a gestão e facilita o trabalho do RH.

Para os negócios, as vantagens são significativas e devem ser consideradas na hora de readequar seu plano de benefícios à nova realidade, uma vez que problemas de gestão e burocracias desnecessárias não devem fazer parte da rotina do setor de Recursos Humanos.

Um exemplo é que benefícios como o cartão 4B work não geram encargos na folha, pois trata-se de uma ajuda de custo e não de salário. Dessa forma, seu empreendimento evita custos extras e se mantém de acordo com o que prevê a legislação.

Na hora de organizar a distribuição, a VB oferece outro item indispensável, ainda mais levando em conta o momento atual: um sistema de gerenciamento totalmente on-line. Por meio do portal VB, é possível acompanhar relatórios de saldo, bem como extratos de utilização e históricos de recargas, dando uma visão completa sobre o emprego do benefício.

Outra funcionalidade interessante é que ele permite à empresa estabelecer categorias de uso, fazendo com que o colaborador só utilize o cartão para o pagamento de despesas preestabelecidas, otimizando o uso dos recursos disponibilizados.

Como contar com o VB 4work melhora sua gestão de benefícios?

O cartão VB 4work foi desenvolvido pensando nas empresas que querem oferecer aos seus colaboradores um benefício diferenciado, principalmente entre aqueles que estão em home office por causa da pandemia e podem continuar assim mesmo quando a situação se normalizar, uma tendência que não pode ser descartada.

Além dos ganhos em produtividade e engajamento, dois indicadores essenciais para a boa gestão de pessoal em qualquer empresa, a inclusão do VB 4work gera outras melhorias para a administração, uma vez que o processo de concessão do benefício é 100% digital. Com poucos cliques, o profissional de RH faz o pedido na mesma plataforma responsável pela gestão de outros pagamentos.

Com isso, todo o RH terá mais tempo para o que realmente importa: desenvolver soluções para que o ambiente de trabalho (remoto ou não) seja o mais agradável possível, permitindo que cada profissional desenvolva suas habilidades e entregue o melhor desempenho, além de ser decisivo para a atração e a retenção de talentos.

Vale a pena oferecer o cartão VB 4work aos seus colaboradores?

Se você chegou até aqui, provavelmente concluiu que não oferecer o cartão VB 4work para a sua equipe é ficar para trás. Ele pode ser incluído na gestão benefícios do seu negócio, ampliando as vantagens oferecidas aos colaboradores, principalmente àqueles que estão em home office. Todo o processo de contratação e gestão pode ser feito por meios digitais, algo que garante a comodidade e a agilidade necessárias para a atuação do setor de RH.

Encontrar formas de valorizar o trabalho desenvolvido à distância é essencial para garantir o bom desenvolvimento das atividade da empresa, sempre com um bom nível de produtividade e engajamento. Nesse sentido, o cartão VB 4Work é uma excelente ferramenta que aprimora seu plano de benefícios e ajuda a ter funcionários satisfeitos mesmo neste momento tão atípico.

Se gostou das informações deste post, entre em contato conosco. Vamos fornecer todas as orientações necessárias para que sua empresa conte com esse benefício imperdível e, com isso, aproveite todas as facilidades. Então, procure a VB agora mesmo. Nossa equipe está pronta para oferecer a você as melhores soluções em benefícios, incluindo o cartão VB 4work.

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos