Cartão presente: 5 motivos para oferecê-lo aos seus colaboradores

Valorizar os colaboradores e parceiros que mantêm o funcionamento do negócio: esse é o objetivo do cartão presente. Oferecendo esse benefício, a sua empresa só tem a ganhar: é possível economizar em tempo, recursos e logística. Como consequência, quem recebe a recompensa se sente reconhecido e motivado a exercer as suas funções com excelência.

Foi pensando nisso que, neste post, listamos os 5 principais motivos pelos quais o seu negócio deve acrescentar o cartão presente à política de benefícios corporativos. Vamos lá?

Quais são os principais motivos para oferecer o cartão presente?

Veja agora por que a sua empresa deve considerar essa possibilidade.

1. Incentiva e reconhece os colaboradores

Todo mundo gosta de se sentir reconhecido pelo que faz, não é mesmo? Sendo assim, nada melhor do que mostrar aos colaboradores da empresa que eles são os responsáveis por manter as engrenagens do negócio funcionando oferecendo o cartão presente.

Percebendo que a organização tem a preocupação de cuidar do bem-estar e da satisfação dos times, os funcionários definitivamente têm mais incentivos para vestir a camisa da empresa e fazer entregas de qualidade. Os resultados são refletidos nos níveis de produtividade, na retenção de talentos e em outros indicativos importantes.

2. Dá liberdade de escolha

Uma das principais vantagens do cartão presente é que ele é uma forma de gratificar e, ao mesmo tempo, dar liberdade para que o beneficiado use o saldo para adquirir aquilo que ele precisa no momento. Isso não acontece quando a empresa opta por oferecer um brinde que, muitas vezes, nem será utilizado pelo colaborador — ou seja, um gasto a mais, concorda?

3. Oferece flexibilidade

A flexibilidade de poder utilizar o saldo para os fins desejados, como mencionamos, é o diferencial do cartão presente. O beneficiado não fica preso em suas escolhas: ele pode, por exemplo, fazer compras para a casa, adquirir algo que a sua família esteja precisando, se presentear (nada mais justo, não é mesmo?), entre outros. As possibilidades são inúmeras e, acredite, isso é muito bem-visto pelos colaboradores.

4. Reduz custos com armazenagem e transporte de brindes

Muitas vezes, as empresas optam por oferecer pequenos presentes aos colaboradores e parceiros como forma de reconhecimento. Pen-drives, mouse pads, copos personalizados… Essas são figurinhas marcadas quando estamos falando de brindes. No entanto, como já falamos, existe a possibilidade de que os beneficiados nem venham a utilizar os itens.

A empresa, por sua vez, precisará arcar de qualquer forma com os custos relacionados à aquisição, à armazenagem, ao transporte e à distribuição desses brindes. Optando pelo cartão presente, o negócio consegue economizar e entregar algo diferenciado — o que contribui bastante para melhorar a sua employer branding.

5. Traz mais motivação para a equipe

Os funcionários que recebem o cartão presente certamente se sentirão felizes em contar com aquele saldo em mãos para gastar com aquilo que desejam, nos estabelecimentos de sua preferência. Isso contribui bastante para gerar motivação às equipes, e não é segredo algum que colaboradores motivados produzem mais e com melhor qualidade.

Por que escolher a Sem Parar Empresas para oferecer o cartão presente?

Bom, agora que você já conhece as vantagens do cartão presente, chegou o momento de entender que a escolha da prestadora de serviços certa é fundamental para a eficácia da estratégia. A Sem Parar Empresas possui diversas soluções de pagamento para gestão de veículos e benefícios com mais de 25 anos de experiência.

Escolhendo a Sem Parar Empresas, a sua empresa terá velocidade de emissão e entrega do cartão presente, sem falar que o benefício é aceito em milhares de estabelecimentos credenciados em todo Brasil. Ou seja, os funcionários não terão dores de cabeça nem dificuldades para utilizá-lo.

Pronto! Agora você já conhece as vantagens de gratificar os seus funcionários ou até fornecedores com o cartão presente. Ambas as partes sairão ganhando, sobretudo quando se opta por uma empresa especializada como a Sem Parar Empresas para emitir e gerir o benefício.

Quer oferecer o cartão presente? Então, acesse nosso site agora mesmo e solicite uma proposta. Estamos prontos para tirar quaisquer dúvidas e ajudá-lo durante todo o processo!

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos