Benefícios premium: como oferecê-los em cargos de alta gestão?

226627-beneficios-premium-como-oferecelos-a-cargos-de-alta-gestao

É fato que oferecer benefícios aos colaboradores traz inúmeras vantagens para a empresa. No entanto, quando falamos desses incentivos para cargos de alta gestão, como as empresas podem agir? Nesses casos os benefícios premium são atrativos que podem ajudar a reter os melhores executivos.

O pacote de bônus deve ser desenhado para que esses profissionais atinjam metas individuais, o que influencia nos resultados de cada um. Isso serve como estímulo para a inovação nos processos organizacionais e para a resolução de questões específicas.

Se você deseja saber como oferecer os melhores benefícios para os gestores da sua empresa e quais desses são os mais relevantes, acompanhe nosso post e descubra!

Benefícios mais oferecidos

A qualidade de vida é cada vez mais valorizada entre profissionais de todos os níveis da hierarquia de uma empresa, desde os operários do chão de fábrica aos diretores. Porém, entre os executivos, a preocupação com o bem-estar é ainda maior e está atrelada aos benefícios.

Explorar o colaborador ao máximo é uma cultura ultrapassada. Salários robustos, mas que exigem dedicação sem limites à organização deixou de ser algo comum, e os profissionais querem é mais tempo para si e para a família. O equilíbrio se tornou a base para o sucesso pessoal e profissional.

E as empresas mais antenadas estão cientes desse fator. Por isso, valorizam os resultados dos profissionais que ocupam os cargos de alta gestão, buscando satisfazê-los por meio dos benefícios.

Uma pesquisa realizada por uma das maiores empresas de recrutamento executivo, a Michael Page, revelou que os planos de benefícios mais praticados pelas corporações incluem seguro de vida, seguro-saúde e auxílio-alimentação. Entretanto, há uma oferta frequente, por parte de algumas companhias, de incentivos como:

  • previdência privada;

  • vale-combustível;

  • 14º salário;

  • carro de luxo;

  • bônus por metas;

  • pagamento de academia;

  • plano odontológico e de saúde (para o executivo e sua família);

  • auxílio-educação/ bolsa escolar para os filhos;

  • residência (ou estadia em apart-hotel), entre outros.

Os planos de benefícios são muito ajustáveis. As organizações devem verificar qual pacote é o mais adequado para cada profissional, avaliando as responsabilidades da posição executiva e combinando-as com os seus valores reais. Dessa forma, será possível atrair e reter bons líderes a custos justos e vantajosos para ambas as partes.

Benefícios premium com maior atração

Os executivos sabem do seu valor de mercado e utilizam esse conhecimento para negociar as melhores remunerações. Nesse contexto, cabe às empresas garantir a admissão de tais profissionais e ainda agradar aos acionistas. Para tanto, é preciso que elas saiam do óbvio e ofereçam vantagens mais atrativas. Veja alguns exemplos:

Cursos de formação

Algumas organizações, incluindo as multinacionais, têm políticas que incentivam a formação e o desenvolvimento profissional de seus funcionários, oferecendo-lhes um subsídio educacional (cursos de idiomas, especialização etc.).

Viagens

Todo executivo em cargo de gestão precisa viajar a trabalho. Contudo, oferecer pacotes de viagens para que eles desfrutem melhor de seus períodos de descanso é uma boa opção de benefício.

Ações

As stock options, normalmente, são ofertadas por empresas listadas na bolsa. Com elas, o executivo pode comprar ações por um preço determinado, em uma data preestabelecida.

Outra opção de incentivo é o restricted stock units (RSU). Nesse, o profissional pode ganhar as ações e não apenas comprá-las. É uma modalidade de benefícios mais utilizada no exterior, mas nada impede que uma empresa brasileira possa adotá-la.

A grande maioria dos líderes é movida por desafios. A superação de metas e o inesgotável desejo de crescimento são seus mais poderosos combustíveis. Esses elementos precisam ser alimentados pelas empresas caso elas queiram permanecer relevantes no mercado.

Assim sendo, oferecer benefícios premium combinados com um bom ambiente de trabalho e com bons salários é demonstrar o reconhecimento dos profissionais que sustentam as organizações ao longo dos anos.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os benefícios premium para os cargos de alta gestão, continue em nosso blog e conheça mais sobre as vantagens de oferecer benefícios para os funcionários?

 

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos