6 ferramentas para PMEs que não possuem um setor de RH

114044-6-ferramentas-para-pmes-que-nao-possuem-um-setor-de-rh

A tecnologia nunca esteve tão presente em nossas vidas. Estamos sempre conectados, pelo computador ou celular, usufruindo das facilidades que são proporcionadas. Além de servir para o uso pessoal e lazer, existem funcionalidades que podem ser utilizadas no mundo corporativo.

Listamos algumas ferramentas para PMEs que podem ajudá-lo, de forma simples, a otimizar o tempo, ser mais eficiente e aumentar a produtividade, por meio da gestão de pessoas. Confira:

1. Slack

O Slack é uma excelente ferramenta para a comunicação da equipe. Com ele é possível enviar mensagens de voz, texto, anexos com imagens e vídeos, além de chamadas de áudio e vídeo entre os colaboradores.

O diferencial é que ele permite centralizar a comunicação da empresa por meio de canais separados em “salas de conversas”. Assim, a equipe pode ser dividida em grupos de conversa ao mesmo tempo que todos estão na mesma plataforma.

Com essa funcionalidade, você pode ainda criar um canal de comunicação dentro do Slack com seus fornecedores, parceiros e clientes.

2. Trello

O Trello é uma ferramenta para gerenciamento de projetos bastante utilizada no desenvolvimento de tarefas em startups e em equipes multidisciplinares.

Ele permite gerenciar tarefas por meio de quadros em que se definem as etapas de cada projeto que devem ser realizadas. É possível, ainda, colocar prazos e atribuir tarefas a um usuário específico.

3. Google Docs

Com o Google Docs você pode criar documentos de texto, apresentações de slides e planilhas online gratuitamente. A plataforma oferece ainda a função de visualizar e compartilhar documentos por meio de links personalizados. Quando utilizado online é possível também que várias pessoas editem e vejam as mudanças simultaneamente.

4. Dropbox

O Dropbox é uma opção de armazenamento e compartilhamento de arquivos que funciona como um pen drive universal e na nuvem. Além das pastas pessoais, existem as pastas compartilhadas, que podem ser acessadas por toda a equipe envolvida.

A ferramenta sincroniza automaticamente com todos os dispositivos cadastrados de forma que os seus arquivos ficam sempre à disposição, em qualquer lugar e a qualquer momento, mesmo que offline.

5. Reachr

O Reachr é um aplicativo que inovou a maneira de recrutar candidatos. O objetivo dele é juntar os melhores profissionais e as melhores oportunidades. Quando uma empresa gosta de um profissional e um candidato se identifica com a vaga, acontece uma combinação.

Quando isso ocorre, um chat é aberto para conversarem e agendarem uma entrevista. É uma alternativa interessante aos tradicionais sites de anúncios de vagas e de currículos.

6. Benefícios

As soluções da VB são ideais para MPEs (micro e pequenas empresas) que tenham a partir de um funcionário. Com elas é possível fazer a compra e recarga de cartões alimentação e refeição de maneira simples.

A interface é intuitiva e descomplicada, todas as informações ficam em um banco de dados que pode ser facilmente acessado para facilitar o gerenciamento dos processos de contratação de benefícios.

Estas são algumas das melhores e mais simples ferramentas que você pode utilizar na sua empresa para melhorar a gestão de recursos humanos. Aproveite as dicas e passe a utilizar agora mesmo!

Você gostou dessas 6 dicas de ferramentas para PMEs? Então continue em nosso blog, leia agora mesmo o texto “Como as micro e pequenas empresas podem economizar com o PAT” e faça sua empresa crescer ainda mais!

 

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos