4 soluções tecnológicas que estão revolucionando o RH das empresas

246288-tarefa-para-1110-ate-17h-x-solucoes-tecnologicas-que-estao-revolucionando-o-rh-das-empresas

A tecnologia já faz parte da rotina do setor de Recursos Humanos. São vários os processos que, por meio de soluções tecnológicas, podem ser automatizados e otimizados, trazendo resultados cada vez melhores para as organizações. Mas você já sabe de quais ferramentas estamos falando?

Neste post, listamos 4 soluções tecnológicas para o setor de RH que podem ser peças-chave para a garantia de procedimentos mais acertados, uma melhor gestão de pessoas e até mesmo equipes mais eficientes. Vamos lá?

1. FolhaCerta

FolhaCerta é um aplicativo de gestão de funcionários e rotinas trabalhistas para empresas, gestores, colaboradores e RH. A ferramenta substitui o relógio de ponto e, por meio dela, os funcionários são orientados a seguir as rotinas trabalhistas de forma simples e intuitiva.

O diferencial da solução é a coleta de ponto diretamente no celular do colaborador, de forma segura e controlada. Como consequência, reduz-se os riscos gerados pelos espelhos de pontos incorretos e o RH tem menos trabalho para organizar os processos diários.

Além disso, os gestores podem, por meio do aplicativo, aprovar solicitações, notificações de status de férias, consultar banco de horas, entre outras ações.

2. Convenia

O Convenia é uma ferramenta que permite a profissionalização da gestão de RH, fazendo com que a sua energia e tempo sejam menos dedicadas às planilhas e aos processos burocráticos e mais focados na atração e retenção de talentos — ou seja, o que realmente importa no final das contas, não é mesmo?

Isso acontece porque ela automatiza as principais rotinas do setor em uma só solução. Por meio dela, é possível organizar e administrar processos de admissão e demissão, integrados à sua contabilidade e aos seus operadores de benefícios, além de fazer a gestão da folha, do ponto, das férias, entre outros aspectos.

3. Hondana

Um bom treinamento é essencial para a capacitação e desenvolvimento de equipes produtivas e que rendam bons resultados, certo? Uma das soluções tecnológicas que estão revolucionando o RH das empresas nesse sentido é o Hondana.

A principal inovação do aplicativo é que ele permite que as empresas treinem seus funcionários a partir de um chatbot. Esse treinamento é feito diariamente em uma linguagem simples e didática, por meio de uma interface de chat inteligente.

Isso faz com que a sua aceitação seja bastante satisfatória, uma vez que o colaborador não se sente em um treinamento e absorve o conhecimento com naturalidade.

4. Bitrix24

Uma das soluções tecnológicas que não poderia ficar de fora desta lista é o Bitrix24. Trata-se de uma plataforma completa e gratuita de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, tornando os processos de RH muito mais simples e transparentes.

Em uma única solução, é possível encontrar meios para aumentar a produtividade dos times, fortalecer os gestores e construir uma cultura empresarial saudável. Entre os recursos do Bitrix24, estão o gerador de relatórios, a comunicação em tempo real, autoatendimento e fluxo de trabalho automatizado, gerenciamento de tempo e e-learning.

Não é segredo algum que a gestão de pessoas e a tecnologia andam lado a lado. Felizmente, o setor de Recursos Humanos pode se beneficiar de soluções tecnológicas que facilitam o trabalho das equipes, trazendo inovação e produtividade para as organizações e otimizando os processos relacionados à área.

E, então, gostou do conteúdo que trouxemos neste post? Para continuar a entender sobre soluções tecnológicas e gestão de pessoas, não deixe de conferir agora mesmo o nosso artigo “Inteligência artificial no RH: descubra o impacto da tecnologia na área!“.

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos