4 dicas para reduzir os gastos com combustível nas empresas

165757-4-dicas-para-reduzir-os-gastos-com-combustivel-nas-empresas

Diante da alta competitividade do mercado, os gestores travam uma batalha constante para otimizar os recursos empresariais — sejam eles físicos, humanos ou financeiros. Na missão de reduzir os gastos com combustível, por exemplo, é possível tomar medidas efetivas para minimizar as despesas relacionadas ao deslocamento de colaboradores em suas rotinas de trabalho.

Se você busca alternativas para reduzir os custos com combustível na sua operação, encontrou o conteúdo certo! Neste post, você vai encontrar dicas úteis e relevantes para avaliar as melhores práticas de otimização.

Preparado? Vamos em frente e boa leitura!

1. Faça revisões regulares nos veículos

Os automóveis utilizados na rotina diária da empresa precisam passar por manutenção periódica. As revisões, que atestam o bom funcionamento dos componentes do veículo, são essenciais na redução de custos com combustível!

Frotas em condições inadequadas, além de causarem riscos ao condutor, geralmente também culminam na ineficiência do motor, exigindo abastecimentos mais recorrentes.

Para evitar transtornos e minimizar despesas, certifique-se de elaborar (e manter) um cronograma de revisões. Essa preocupação certamente contribuirá para melhorar a performance dos automóveis utilizados na empresa.

2. Proporcione treinamentos aos motoristas

Para além dos cuidados com o carro, porém, é importante estar atentos à capacitação dos motoristas que vão utilizá-lo. No esforço para reduzir custos com combustível, cada condutor também tem papel fundamental no resultado final.

Dessa forma, orientação e treinamento são fundamentais para assegurar comportamentos seguros e conscientes. Proponha capacitações em direção defensiva e defina as melhores práticas para utilização de equipamentos adicionais, tais como ar condicionado.

E não basta treinar apenas uma vez e depois esquecer o assunto! Empenhe-se em uma agenda regular para ter sucesso contínuo na otimização de recursos.

3. Encontre fornecedores confiáveis

Escolher bons parceiros pode ser determinante no crescimento da empresa. E não é diferente no caso da gestão otimizada de frotas! Para contribuir com o propósito de reduzir custos com combustível, selecione postos confiáveis e oriente todos os colaboradores a abastecerem somente neles.

Ao avaliar os fornecedores, preocupe-se em conhecê-los e, assim, estabelecer uma relação de confiança. Em uma troca mútua de benefícios, ambos prosperam — e é justamente disso que você e seus veículos precisam!

4. Invista em uma solução eficiente para reduzir os gastos com combustível

Com o objeto de simplificar e de melhorar o desempenho da frota de veículos, principalmente no que tange à economia de combustível, uma alternativa interessante é aderir à segurança e à praticidade de um cartão de abastecimento.

Ao optar por um benefício que elimina a necessidade de controles de reembolso e, ao mesmo tempo, proporciona um acompanhamento efetivo dos gastos, o resultado é certo: já em curto prazo, gera-se uma economia significativa para empresa — também evitando perdas e fraudes, por exemplo.

Para selecionar a solução mais eficiente, mantenha-se atento aos detalhes de cobertura: certifique-se de escolher uma empresa séria, com atendimento personalizado e grande abrangência nacional. Assim, você terá mais segurança na gestão de recursos e poderá efetivamente reduzir os gastos com combustível.

O conteúdo foi útil e despertou em você a vontade de mudar? Para otimizar seus recursos e reduzir custos, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo!

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos