4 aplicativos essenciais para quem trabalha com RH

196079-x-aplicativos-essenciais-para-quem-trabalha-com-rh

Você conhece os aplicativos essenciais para RH? Os gestores de recursos humanos, geralmente, têm uma rotina atribulada, repleta de atividades estratégicas para o desenvolvimento dos profissionais e, por consequência, também da organização. Para facilitar a administração de tarefas e para automatizar processos, os aplicativos de RH despontam como excelentes ferramentas de otimização.

Se você busca formas de melhorar sua performance no cotidiano de trabalho, encontrou o conteúdo certo! Neste post, você conhecerá alguns aplicativos que vão contribuir para tornar sua rotina mais sinérgica, organizada e produtiva.

Preparado? Vamos em frente e boa leitura!

1. Bitrix24

O departamento de RH atua em uma série de frentes: garantir a eficiência da comunicação interna e trabalhar o engajamento dos colaboradores são algumas das tarefas que competem ao profissional da área.

O Bitrix24 é uma plataforma que oferece serviços online bastante variados. É possível, por exemplo, dispor de uma ferramenta de intranet (utilizada para dar vazão ao fluxo de informações) e propor bate-papos em tempo real com os membros da equipe.

Para implantá-la, há variedade de modalidades de contratação e, inclusive, uma versão gratuita. O app está disponível para iOS e Android e contabiliza mais de 3 milhões de usuários em todo o mundo.

2. Runrun.it

O Runrun.it tem o nobre propósito de otimizar a gestão de projetos — que, em RH, costumam ser robustos e variados. O app permite adicionar colaboradores específicos para cada projeto aberto, possibilitando que o gestor acompanhe o desenvolvimento de cada item proposto.

Esse ponto, aliás, é bastante significativo no Runrun.it: o sistema mede performances e transforma os prazos em um grande game. Os colaboradores com melhor desempenho ganham “medalhas virtuais”, e o gestor tem informações detalhadas sobre cada um (e sobre todos!).

O aplicativo pode ser testado gratuitamente por até 14 dias e o download está disponível para Android e iOS.

3. Evernote

O mundo moderno é marcado pela miríade de informações disponíveis. Na rotina dos gestores de RH, o panorama é o mesmo: há muitos documentos que precisam ser armazenados e facilmente encontrados quando necessário.

Para melhorar a experiência de guardar e, posteriormente, recorrer a um item digital, o Evernote se dedica a coletar, etiquetar e disponibilizar documentos (ou mesmo notas) de forma simples e eficaz.

O app tem uma ótima versão gratuita e pode ser acessado em uma ampla variedade de dispositivos — desktops, tablets e smartphones — com sistema iOS ou Android.

4. MyInterview

As ações de recrutamento e seleção são uma parte importante das rotinas de RH. Mas a complexidade do processo, que é determinante para o sucesso do negócio, pode ser facilitada por algumas ferramentas, como o MyInterview.

O aplicativo, que está disponível para iOS, abarca fases desde a criação/envio de questionários até o agendamento (e a realização) de entrevistas via conexão remota.

A ferramenta é ótima para agilizar as etapas da seleção e para armazenar as notas personalizadas de cada candidato, mantendo a organização do processo.

Dica bônus: VB

Quando se trata de benefício, quanto mais informação para o usuário, melhor! E o RH conhece bem essa demanda. Por isso, é interessante concentrar dados específicos em um só lugar, facilitando o controle e a conferência.

Essa é justamente a missão do app VB, que centraliza em um lugar todo o pacote de benefícios (vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte e auxílio-combustível, por exemplo) e viabiliza o acesso aos dados em poucos cliques. A ferramenta está disponível para download em iOS, Android e Windows Phone.

Diante disso, a mensagem é clara: os aplicativos para RH são uma ótima pedida para os profissionais que buscam a otimização de tarefas e a alta performance profissional. Conheça e invista!

O conteúdo foi útil e você quer continuar recebendo informações valiosas para otimizar sua rotina de trabalho? Aproveite para assinar a nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades. Até breve!

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos