Entenda como motivar os funcionários através de benefícios

entenda-como-motivar-os-funcionarios-atraves-de-beneficios

Conseguir uma vaga no mercado de trabalho está cada vez mais difícil. Mesmo assim, a área de Recursos Humanos tem como um dos seus maiores desafios encontrar e reter talentos. Uma das maneiras de superar esta dificuldade com inteligência é motivar os funcionários através de benefícios.

Para acompanhar as tendências do mercado, as empresas buscam ter novos colaboradores para agregar conhecimento e injetar ânimo na equipe. Esta ação, por sinal, apenas terá os resultados esperados, se os futuros empregados estiverem engajados com a cultura e a imagem da organização.

Uma forma de fazer isso é oferecer vantagens compatíveis com os anseios dos futuros funcionários e dos principais talentos da empresa. Neste post, serão abordados benefícios que ajudam a melhorar o ambiente organizacional. Confira:

Priorize a saúde dos empregados

Oferecer um excelente plano de saúde e assistência odontológica de qualidade é uma medida bastante recomendada, principalmente, quando esta vantagem é estendida para os dependentes e o cônjuge.

O funcionário vai ficar bem mais tranquilo caso tenha à disposição um serviço médico com uma grande oferta de especialidades e um atendimento qualificado.

Valorize o bem-estar dos funcionários

Muitos empregados se queixam do excesso de atividades durante a jornada. Este é um bom motivo para oferecer alternativas que possam propiciar um relaxamento, o que ajuda a aumentar a produtividade e a  qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Neste sentido, o ideal é que as empresas adotem iniciativas, como a ginástica laboral, a massagem e a acupuntura. Sem dúvida, são investimentos que contribuem para que os se sintam mais satisfeitos com a organização.

Pense na educação dos filhos dos empregados

Normalmente, os novos colaboradores são pais de primeira viagem ou pensam em ter filhos em curto prazo (dois ou três anos). Para recrutar os novos talentos, é interessante oferecer o auxílio-creche.

Com uma ajuda financeira para colocar o filho numa instituição de ensino de boa qualidade, o funcionário vai perceber que a empresa está preocupada com o bem-estar dos familiares, o que aumenta a motivação.

Invista na qualificação profissional para motivar funcionários através de benefícios

Qualquer organização deseja ser uma referência no mercado. Porém, é necessário investimento para contar com funcionários cada vez mais qualificados.

Para reter talentos, é muito importante oferecer bolsas de estudo em cursos de pós-graduação e de idiomas, por exemplo. Outra forma de manter profissionais de alto nível é contar com um bom plano de cargos e salários, com foco em valorizar os que buscam cursos de aprimoramento profissional.

Tenha preocupação com o futuro dos empregados

Muitas empresas têm adotado com sucesso o plano de previdência privada para os empregados. Mensalmente, a organização e o colaborador contribuem para o pagamento das parcelas.

Esta medida faz com que o funcionário tenha uma poupança que pode ser usada tanto para ter uma aposentadoria mais tranquila como para situações de emergência. Com certeza, as empresas que possuem este benefício estão na frente da concorrência.

Não esqueça dos cartões de desconto

Inegavelmente, os empregados gostam muito de ter descontos em academias, farmácias e lojas. Ao fazer parceria com estes tipos de estabelecimentos, a organização mostra que se preocupa com a qualidade de vida dos empregados.

Outra medida interessante é investir no cartão alimentação, fundamental para controlar os gastos com o supermercado. Com bom planejamento, é possível ter resultados nas ações para motivar os funcionários através de benefícios.

Se você quer ficar sempre por dentro de dicas e novidades, assine a nossa newsletter. Temos conteúdos especiais para você!

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos